Fim da Queda de Cabelo Sem Remédios – Conheça 10 Mitos Populares

Apesar de muitas pessoas e empresas com objetivos próprios afirmarem que NÃO é possível dar fim a queda de cabelo sem remédios, eu estou aqui pra provar o contrário.

Antes vamos conhecer 10 Mitos sobre queda de cabelo e calvície

1-Exposição excessiva ao Sol causa queda de cabelo

sol causa queda de cabelo

Claro, a superexposição aos raios ultravioleta do Sol pode ser prejudicial à pele, que provoca o envelhecimento acelerado e até mesmo o desenvolvimento de câncer de pele, mas não há muita verdade sobre isso causando calvície ou queda de cabelo para as pessoas.

O que os raios UV fazem devido à superexposição a ele, na realidade, é que faz o cabelo mais frágil enfraquecendo as fibras do cabelo. Isso, no entanto, é uma questão diferente da perda de cabelo.

2- Usar shampoo todos os dias

shampoo causa queda de cabelo

 

 

 

 

 

A crença surgiu devido a ideia de que as pessoas percebem o seu cabelo cair logo após passar por um banho com uso de shampoo, mas isso não é comprovado. O banho muito quente sim ajuda cair cabelo.

3- Altos níveis de testosterona causam perda de cabelo

Não é Testosterona que está causando a calvície entre os homens e as mulheres, é o esteroide DHT (Dihidrotestosterona) que é responsável por bloquear o crescimento do cabelo, confira aqui.

 4- A genética é responsável pela queda de cabelo

genética é responsável pela calvície

Cada pessoa é uma composição dos genes de ambos os pais. Muitos acham que isso é verdade, mas colocar a culpa só nas costas na genética está errado.Saiba a verdade sobre Genética X Calvície, aqui.

5- Anticoncepcional NÃO causa queda de cabelo

Infelizmente causa sim, as mulheres devem tomar cuidado com o uso dessas pílulas devido elas possuírem em sua composição química, o andrógeno.

 6- A calvície feminina acontece ao mesmo tempo da masculina

A calvície na mulher é difusa enquanto no homem é concentrada. Outra diferença é que nas mulheres acontece mais na gravidez e a partir da menopausa, onde o corpo feminino perde nutrientes importantes. Nos homens pode acontecer a todo momento de sua vida.

7- Penteado NÃO faz cair cabelo

cabelo apertado causa calvície

 

 

 

 

 

Dependendo do penteado é possível perder cabelo sim, cabelo muito apertado com presilhas ou qualquer coisa que  o prenda, faz com que o cabelo caia as vezes sem ser percebido.

8- Cremes ou Gel de cabelo causa queda

Não há nenhuma comprovação científica que cremes ou gel de cabelo cause sua queda, mas evitar produtos a base de químicas é bom pra saúde do cabelo.

9- Minoxidil e Finasterida são remédios capazes de curar a calvície

Pra quem usa ou pensa em usar esses dois remédios, tenho que ser sincero, só se estiver disposto a usar pro resto da vida, mesmo assim não é garantido!

10- Calvície NÃO é reversível

 Quem disse? Só se já desistiu da luta contra calvície. A calvície e perda de cabelo contínuo tem cura. O que acontece é que as pessoas acabam escolhendo tratamentos errados e se frustram com os resultados. A culpa não são dessas pessoas, pois a mídia não divulga sobre o método que já ajudou milhares de pessoas pelo mundo e mais de 10.000 brasileiros a acabar com a calvície.

Então a calvície tem cura ?

Tem cura sim e pra deixar você de boca aberta, essa cura é natural, através de alimentação específica. Só pra você ter uma ideia sobre esse método, assista ao vídeo que achei na internet onde uma simples senhora dona de casa ,conta parte da sua descoberta para reportagem da Tv.

Viu como é possível curar a calvície, até quem já tinha perdido a esperança, conseguiu.

Claro que no vídeo só dá noção básica, pois como eu disse, a mídia não pode revelar com precisão essa descoberta, confira você mesmo sobre o Programa de Reconstrução Capilar.